Vinagrete 19.05.23 – A desilusão Bolsonaro

A minha idade relativamente provecta permite-me ter conhecido a Ditadura Militar do Brasil, mais os muitos assaltos dessa época e a corrupção completamente generalizada.

Bolsonaro, Seu Dinheiro

Estou convencido de que muitos dos mais novos que votaram em Bolsonaro não sabiam disso. Não falo de Moro e dos seus oportunismos, mas de pessoas de boas intenções.

Agora consta que Bolsonato estaria a pensar em demitir-se. Não acredito. Mas lá que ele é bronco, isso é. Parace que não consegue governar e o Congresso se apressa a substituí-lo. Teve contra ele (enquanto o seu ministro da Educação era atacado no Parlamento), milhões de manifestantes universitários, em 154 cidades, e não lhe ocorreu melhor do que chamar-lhes ‘idiotas ‘úteis’. Estando nós a falar de universitários, quem seria realmente o idiota? Suponho que todos concordarão, mesmo os que nele votaram, que era o Bolsonaro, que se encontrava em Dallas (numa homenagem da sua Câmara de Comércio Americano-Brasileira), impedido de ir a NY por aí ser naturalmente considerado ‘persona non grata’.

Só uma curiosidade: alguém acredita que corrupções e disparates em que andam metidos filhos de Bolsonaro, por ele sustentados na política, não têm de ver com o dito personagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s