Vinagrete 17.10.26 – Começam as marcelices

RTP

Vi num jornal que o Governo está indignado e perplexo com o Presidente da República, por causa do que disse sobre os incêndios, estando já informado pelo Governo da decisão de demitir a ministra Constança Urbano de Sousa (mas só depois de ela apresentar as medidas contra os fogos) e da restante lista de medidas anunciada depois do Conselho de Ministros especial.

Ora o Governo devia pensar haver gente com muito mais razão para se sentir indignado e perplexo com o comportamento de Marcelo Rebelo de Sousa, a começar talvez pelo ex-primeiro-ministro Pinto Balsemão.

Na verdade, no actual Presidente, nada me surpreende – e não sere

noticiasdecoimbra.pt

i quem o conhece melhor. De qualquer modo, já esperava que ele viesse a descolar deste Governo (reconheço que mais tarde) e a apoiar claramente uma alternativa do seu partido, o PSD, com um líder mais capaz do que Passos Coelho. Certamente esperava tudo isso para mais tarde, quando a liderança futura do PSD estivesse solucionada. Contudo, acontecimentos fortuitos podem ter levado Rebelo de Sousa a precipitar-se (está no seu ADN, como se sabe) e a agir mais rapidamente do que o previsto. Nada surpreendente. De resto, pessoa muito popular, e excelente comunicador – como o próprio sabe, contando certamente com isso para o seu sucesso.

Mas o mais certo é um determinado editorialista ter razão, quando diz que as relações entre os 2 não voltarão a ser iguais. Será que Costa vai levar gravador para as reuniões das 5ªs-feiras, como fez Balsemão com Eanes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s