Vinagrete 22.09.21 – Excesso de oposição

Embora me custe especialmente dizer isto de um líder do PSD, Montenegro faz-me lembrar demasiado um antigo líder do PS, que achava mal tudo o que Cavaco Silva fazia ou dizia. Contribuindo assim, seguramente de forme involuntária, para as 2 maiorias absolutas conquistadas por Cavaco.

            Eu já disse não acreditar que Montenegro chegue lá, até por acreditar que a Oposição desgasta mais do que o poder. Agora parece-me haver um desgaste natural do Poder. E nunca é muito saudável para uma democracia, o mesmo partido ter um terceiro mandato.

            A verdade é que embora me engane muitas vezes, preferia o estilo de Rio (dizer bem de algumas coisas, e mal de outras). Até porque está na memória da maioria dos eleitores o que foi o Governo apoiado ainda hoje por Montenegro, e ninguém quererá voltar a ele. Comparando com esses tempos, de que é que afinal, Montenegro gostava mais no seu tempo? E o que seria melhor?

            Também é facto que eu preferia ver o PSD chegar ao Governo com Marques Mendes em lugar de Passos Coelho. Mas nem tudo o que gostaríamos é possível. Agora não posso negar preferir Costa a Montenegro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s