Vinagrete 22.08.23 – Republicanos temem investigações

Os Republicanos, com as ameaças contra os investigadores de Trump, estão a dizer 2 coisas: primeiro, que consideram que tais investigações, mais do que justificadas, acabarão mal para o investigado; e depois que não querem nenhuma investigação, nem esclarecimento, num ponto em que eles deveriam estar interessadíssimos.

            Não tenho dúvidas em compreender os europeus mais conservadores. Se eu estivesse nos EUA também não votaria agora nos Republicanos, que já foram um partido importante para as democracias de todo o mundo.

            De facto, para um democrata, há sempre razões para preferir um Biden deficiente a um Trump cheio de energia, ou a um Lula perante um Bolsonaro. Mesmo que Trump (que já nem se importa em convencer o eleitorado) registe umas vitórias esporádicas dentro dos republicanos. Esperemos que essas vitórias os afastem mais do Poder. Tanto mais que os seus apoiantes não se recomendam, nem se importam com nada que dificulte a sua eleição. E, ao que parece, não gostam de estar em paz (como bem se viu na invasão do Congresso, além de constar das sondagens).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s