Vinagrete 22.08.05 – Profes. públicos em greve

Cada vez que vejo os professores públicos portugueses capitaneados por Mário Nogueira, acho que por boas razões devo estar contra ele mais os ditos profes.

            Mário Nogueira parece conseguir manter-se à frente dos professores o mesmo tempo que Salazar e Franco, e Fidel (pelo mesmo caminho vão os Presidentes da Venezuela, da Rússia, etc.; Santos ainda largou o cargo pelo seu pé, embora deixando as coisas menos bem atadas do que supunha) à frente dos respectivos países.

            Talvez os profes dos liceus sejam a classe cuja ignorância está sempre a ser comprovada, pelo menos nos concursos da TV. Pelo menos em Portugal, noutros tempos eram bem melhores. Provavelmente antes de haver tantos a irem para as Faculdades. Bem sei que não quero também ser dos que achavam sempre tudo melhor antigamente. Mas também não quero ser dos que acham  tudo melhor agora, muito acriticamente, como se costuma ver nas personalidades públicas de certos sectores (sobretudo culturais). A verdade é que todos conhecemos o nome de antigos professores de liceu, sobretudo dos liceus públicos, melhor do que actualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s