Vinagrete 22.07.12 – Fartos de ameaças russas

Cada vez estamos mais fartos das ameaças russas sobre a 3ª Guerra Mundial. Já se sabe que são feitas por terceiros, mas seria incompreensível que Putin não tivesse conhecimento antecipado delas. Teria assim tão pouco controlo da situação?

            Todo o Mundo anseia pela libertação dos territórios ucranianos dos nazis (nem valerá a pena chamar-lhes ‘neo’, porque eles são apenas isso mesmo: ‘nazis’) chechenos e de Putin que os ocuparam. E não adianta Lavrov mostrar-se uma virgem ofendida, por colegas seus do G20 não quererem ser fotografados com ele; o contrário é que seria para admirar. Nunca é bom privar com assassinos. Os que executam e os que são fantoches dos ordenantes.

            Aqui pelo Ocidente, estamos todos desejosos da 3ª Guerra. Daria para mostrar bem os apoios internacionais de Putin e da sua cruzada. Portanto, acabem com as ameaças e vão logo direitos ao assunto. Ou então que haja algum ou alguns dirigentes ocidentais mais corajosos para o fazerem. Não adianta nada deixar estas irresponsáveis com armas nucleares na mão.

            De resto, o que iriam eles fazer se vencessem, sem população que ocupasse as terras conquistadas? Já se viu, testemunhado por independentes, que a estratégia militar russa nesta guerra (ou ‘missão militar’, chame-se-lhe o que se quiser) passa pelo terrorismo de começar por atacar civis (nas suas casas, em sanatórios ou escolas), para depois as tropas chegarem aos locais e acharem que têm menos hipóteses de serem outra vez corridas, como tem acontecido, e todos esperamos que continuem a sê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s