Vinagrete 20.12.15 – Marcelo candidato

Lá se vêem os queixumes do costume, por Marcelo Rebelo de Sousa ter adiado o que pôde o anúncio da sua candidatura. Muitos acharam que foi só para evitar ser atacado.

Marcelo anuncia recandidatura, noticiasaominuto.com

            E talvez tenha sido. Mas tratou-se de um direito que lhe assiste, e como tal deve ser respeitado. Claro que, com as sondagens a preverem-lhe uma vitória folgada na primeira volta, deve querer evitar ser o saco de pancada preferido de todas as candidaturas, à uma, o mais tempo possível. Apoio-o também nisso.

            E se os outros não têm mais nada interessante para dizer, a não ser mal dele, para que se candidatam? Tanto mais que, a avaliar pelas sondagens, todo o mal que digam não será suficiente para beliscar a sua vitória folgada. A não ser que se lhe descubra alguma coisa estapafúrdia, daquelas que não se lhe viram nem se lhe atribuem – e que já deveria ter saltado antes. Há mesmo aquele ditado político que diz: ‘Falem de mim, nem que seja para dizer bem’. Até agora, quem tem lucrado mais com ele, o tal anexim, é o da terceira votação, portanto, fica longe dele. Mas penso ser-lhe suficiente provar que é a figura do centro-direita portuguesa mais votada e apoiada. E sem a vantagem do Dr. Mário Soares, que além de ser a pessoa que era (pronto a ganhar e a perder), foi claramente apoiado pelos principais partidos do centro, e não tinha de aturar direitas radicais, ainda que pequenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s