
Confinação, DN
Mesmo achando que o nome de quarentena está aqui mal aplicado (há quem especifique o que é Quarentena e Isolamento, frisando as diferenças, o primeiro para suspeitos, o segundo para doentes), e que as empresas também, foram apanhadas pelo Covid 19 á traição, deixando-as à beira do colapso, compreendo a tentação de marcarem férias agora.
Mas a tal quarentena, bem ou mal designada, não permite a ninguém gozar férias. Tem-se revelado até bem maçadora, até para os que como eu sabem entreter-se em casa, e não se irritam tanto com a confinação.
De qualquer modo, este Centeno é capaz de tirar da cartola uma solução para as empresas, que não prejudique de forma tão sádica os trabalhadores. A não ser que eles queiram, para bem de todos, caso em que o Estado não deve intrometer-se.