Vinagrete 20.02.14 – Carlos Alexandre enviesado

Os dois juízes do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre e Ivo Rosa, sempre me pareceram não terem espírito para a missão que lhes foi atribuída. Mas parece que lhes sai a Sorte Grande, quando os casos são mais badalados, e podem ter na sua peugada figuras muito mediáticas.

Tancos, Público

Viu-se que no caso de Tancos, Carlos Alexandre ignorava a Lei e os direitos do primeiro-ministro. E mostrou-se vingativozinho, quando percebeu que o primeiro-ministro podia dar a volta ao seu mau hábito de ter um segredo de justiça que serve para despejar apenas o que lhe pode interessar, fazendo publicar o depoimento todo no site da Presidência do Conselho de Ministros. Ele não gostou de ver fugir-lhe assim um poderzinho.

Ficámos a saber, como já desconfiávamos pelo que os jornais publicaram – sem aparentemente o incomodar – como as suas perguntas eram realmente ridículas e repetitivas. E depois, vimos como o primeiro-ministro é realmente mais esperto do que o juiz, com as respostas.

Pois Carlos Alexandre, o tal dos empréstimos estranhos, resolveu não se ficar por aí, e fazer queixinhas ao Ministério Público. Imagino o efeito. Deve deixar o primeiro-ministro preocupadíssimo, e o juiz satisfeito. O MP adora trabalhar e pode fazer imenso neste caso. E que tal se Carlos Alexandre, em vem de brincar às birras, trabalhasse também um bocadinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s