Vinagrete 20.01.13 – A péssima gestão portuguesa

Um ministro político deste Governo, actualmente no MNE, foi fazer uma conferência a Coimbra em que referiu coisas negativas óbvias de gestão portuguesa: chamou-lhe gestão de ‘fraquíssima qualidade’, e disse que a Banca só gosta de emprestar dinheiro para casas.

AutoEuropa- um exemplo da produtividade nacional, sem gestores portugueses que atrapalhem, diariodaregiao.pt

Lamentou de resto que a iniciativa privada não apostasse mais na inovação, e que não contratasse mais pós-graduados e doutorados.

Que a gestão portuguesa é de péssima qualidade está mais que comprovado, ao vermos como empresas portuguesas com gestão estrangeira e trabalhadores nacionais batem recordes de produção internacional, e ao constatarmos que os trabalhadores portugueses emigrantes têm o maior sucesso.

Quanto à Banca, liderada por este nosso governador do Banco de Portugal, tem-se visto o que é. Empresta sobretudo dinheiro para casas, provocando uma inflação única no sector, e também para consumos privados, sabendo que cá estão os contribuintes para lhes taparem eventuais prejuízos. Os Bancos de resto têm tido enormes lucros, mas do excesso de comissões que cobram, sem nada fazerem pela economia. E a CGD porta-se como os paceiros. O Novo Banco, que só ficou com o melhor de um grupo que dava muito dinheiro, acumula prejuízos à custa dos outros (e de nós todos).

Claro que a conversa do ministro político, não sendo politicamente correcta, já teve as maiores críticas mesmo dentro do PS. De tal modo, que ele teve de pedir desculpas públicas. Um dia destes temos também o ministro do Ambiente a pedir desculpas públicas, por excesso de sinceridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s