Vejo nos jornais que uma proposta do Bloco de Esquerda propõe a inclusão da Caixa de Previdência privada dos advogados na Segurança Social.

Previdência privada, YouTube
Fizeram isso com a dos jornalistas, e a classe perdeu todos os seus privilégios na matéria. Suponho que pensam sempre o mesmo sobre as Caixas privadas mais rentáveis. O meu conselho só pode ser resistam o mais que puderem. E corram depressa com o BE das instalações e do mais que puderem – já que segundo a notícia é quem o propõe.
Nos jornalistas, a proposta começou por ser do PCP, depois tornou-se uma tentação de Sócrates para pôr os jornalistas na ordem, e acabou a ser concretizada pelo Governo PSD/CDS.
Daí eu ter a tendência para não fazer nada pela ADSE. É que tem regalias semelhantes, mas à custa do erário público, ao revés da dos jornalistas, que era rica. A estratégia é começar por passar os descontos para a Segurança Social, sem tocar nas regalias privadas. Depois, vem a desculpa de não passar um cheque da Segurança Social (bem coberto, evidentemente, mas isso não se diz), para um grupo privilegiado. Ora vejam em que são hoje os jornalistas privilegiados.