Vinagrete 19.12.12 – Previdência dos Advogados

Vejo nos jornais que uma proposta do Bloco de Esquerda propõe a inclusão da Caixa de Previdência privada dos advogados na Segurança Social.

Previdência privada, YouTube

Fizeram isso com a dos jornalistas, e a classe perdeu todos os seus privilégios na matéria. Suponho     que pensam sempre o mesmo sobre as Caixas privadas mais rentáveis. O meu conselho só pode ser resistam o mais que puderem. E corram depressa com o BE das instalações e do mais que puderem – já que segundo a notícia é quem o propõe.

Nos jornalistas, a proposta começou por ser do PCP, depois tornou-se uma tentação de Sócrates para pôr os jornalistas na ordem, e acabou a ser concretizada pelo Governo PSD/CDS.

Daí eu ter a tendência para não fazer nada pela ADSE. É que tem regalias semelhantes, mas à custa do erário público, ao revés da dos jornalistas, que era rica. A estratégia é começar por passar os descontos para a Segurança Social, sem tocar nas regalias privadas. Depois, vem a desculpa de não passar um cheque da Segurança Social (bem coberto, evidentemente, mas isso não se diz), para um grupo privilegiado. Ora vejam em que são hoje os jornalistas privilegiados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s