Vinagrete 19.11.15 – Juízes indiferentes à pressão popular

Devo dizer que fiquei agradavelmente impressionado com os juízes que, ignorando a pressão popular, mantêm na cadeia a jovem assassina de um bebé, que o atirou para um contentor do lixo em Stª. Apolónia.

Bebé salvo de um contentor em Stª. Apolónia, SIC Notícias

A Igreja, que deve levar sempre o seu tempo a comentar estas coisas, sem se precipitar, coincidiu ontem a comentá-la, lembrando que o País dá pouca atenção a estes casos. Talvez pelo excesso do momento favorável aos abortos.

Já menos prudente no tempo, o Presidente Marcelo acabou por se precipitar a felicitar pelo salvamento do bebé um homem que, segundo uma reportagem de Dulce Salzedas, suponho que na SIC de ontem, não fora o fundamental no caso.

Penso que a mulher deve ser tratada com caridade, como outras pessoas, mas sobretudo pelos juízes. A população tem ainda de ser preparada para o horror destes casos, a que como diz a Igreja dá pouco apoio e atenção. E se algum advogado quer fazer propaganda pessoal a tratar gratuitamente de um caso, tem muito por onde começar, sem ser por aqui. Sem necessitar de recorrer agora ao Constitucional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s