Devo dizer que fiquei agradavelmente impressionado com os juízes que, ignorando a pressão popular, mantêm na cadeia a jovem assassina de um bebé, que o atirou para um contentor do lixo em Stª. Apolónia.

Bebé salvo de um contentor em Stª. Apolónia, SIC Notícias
A Igreja, que deve levar sempre o seu tempo a comentar estas coisas, sem se precipitar, coincidiu ontem a comentá-la, lembrando que o País dá pouca atenção a estes casos. Talvez pelo excesso do momento favorável aos abortos.
Já menos prudente no tempo, o Presidente Marcelo acabou por se precipitar a felicitar pelo salvamento do bebé um homem que, segundo uma reportagem de Dulce Salzedas, suponho que na SIC de ontem, não fora o fundamental no caso.
Penso que a mulher deve ser tratada com caridade, como outras pessoas, mas sobretudo pelos juízes. A população tem ainda de ser preparada para o horror destes casos, a que como diz a Igreja dá pouco apoio e atenção. E se algum advogado quer fazer propaganda pessoal a tratar gratuitamente de um caso, tem muito por onde começar, sem ser por aqui. Sem necessitar de recorrer agora ao Constitucional.