Vinagrete 19.10.22 – Rio recandidata-se

Era o tabu mais mal guardado que havia em Portugal: Rio anunciou finalmente e oficialmente a sua recandidatura.

Rio recandidata-se, Jornal Económico

Como já aqui disse, estou convencido de que ninguém conseguiria o resultado que Rui Rio obteve para o PSD nas últimas legislativas. Por alguma razão, Montenegro guardou a sua candidatura para depois das eleições.

E Cavaco, que foi um bom primeiro –ministro (na minha escassa opinião, o melhor que houve em Portugal, incluindo Pombal, desde e fundação do Reino, ainda por cima em democracia; e o facto de ter tido uns tratantes nas suas equipas não o deslustra, mostra apenas que nunca foi bom julgador de caracteres), apesar de ter sido bom primeiro-ministro, teve outras falhas. Desde logo, a avaliar o caractere de alguns membros da sua equipa. Depois, a comer o tal bolo rei de boca aberta nas presidenciais que perdeu clamorosamente. Além disso, veio dizer, o que só lhe ficou bem, que fez mal em assinar as cartas abertas a Balsemão, quando este esteve à frente do Executivo, e que depois de ter sido primeiro-ministro não o faria.

Estou convencido de que dirá alguma coisa parecida, a propósito dos elogios desbragados a Albuquerque. Tanto mais que no seu livro, estão longe de ser assim elogiados Vítor Gaspar e Passos Coelho. E Albuquerque, como todos reconhecerão, não criou nada de nada.

Talvez Rio venha a perder estas eleições internas. E com ele, todo o PSD. Como perdeu em chegar ao Governo com Passos, em vez de Marques Mendes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s