Vinagrete 19.10.14 – Daesh ao ataque

Já se viu que o idiota do PR dos EUA, o tal Trump de má memória, que tem muitos amigos entre o eleitorado mais lumpen (como acaba por suceder sempre entre este género de dirigentes políticos), o suficiente para ter sido eleito nas últimas eleições (com menos votos, mas respeitando aparentemente as regras de democracia americana), e reeleito talvez em breve, resolveu retirar o apoio mínimo que as suas tropas davam aos curdos.

Curdos, BBC

            Os curdos são uns muçulmanos moderados, que dão tanta importância ás mulheres que tinham órgão paritários e não usam burkas, e que na guerra venceram o Estado Islâmico. Quando as tropas americanas, sem nada perderem nem ganharem com isso, saíram de lá por decisão ‘trumpal’, todo o mundo imaginou que os curdos, não sendo mais necessários, iam ser abandonados nas mãos dos seus inimigos turcos. E assim foi: mal saíram os soldados dos EUA, imediatamente entraram os turcos, para dizimarem os curdos.

            Entretanto, o Estado Islâmico voltou a atacar, e já abriu 2 prisões ode estavam membros seus. Por ironia, o mundo talvez perca a paciência para os turcos e para Trump, por causa do Daesh, vencido pelos curdos, e não por outra razão. Salvem-se eles, os curdos, que isso é o importante. E ficamos com um grupo importante, certamente com direito a território, de muçulmanos moderados. Vivam os cuedos, e abaixo os turcos, Trump e os islamitas radicais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s