Vinagrete 19.10.03 – Últimas sondagens

Nas sondagens que apareceram ontem, o PS lá se distanciava da maioria absoluta, o PSD de Rio subia espectacularmente, e o Boco de Esquerda continuava em grande com o PAN a prever aumentar substancialmente.

Últimas sondagens, RTP

A primeira coisa que ocorre dizer é que o Ministério Público entrou na campanha com Tancos. E que os eleitores preferem assim um PS necessitado de fazer coligações à esquerda – e portanto uma política mais á esquerda.

Quanto ao MP, parece que tinha mesmo de avançar com estas acusações (embora fossem escusados outras ‘fugas’ de informação). Porque, apesar de pretender continuar a averiguar antes de ir a julgamento (e será que está realmente empenhado em ir ou se satisfaz com algumas ‘fugas’?), coria o risco de ser obrigado a soltar alguns implicados presos preventivamente, por não ter caso para julgar.

Quanto aos eleitores, estou convencido de que tiveram uma reacção emocional e disparatada, repentinamente, e que depois de ponderarem bem o assunto, irão por outros caminhos. Embora focasse satisfeito com o aumento de Rio, que afinal teve coragem para ir a estas eleições, ao contrário de outros, que se guardaram para momentos mais garantidos, a seguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s