Vinagrete 19.05.20 – Viv’ó Benfica

Permitam este desabafo a um benfiquista, que tem por norma conter todas as emoções e posições pessoais no que escreve.

Ainda por cima estava cheio de medo que fossem jogar para o empate, com o enorme risco de perderem, e não o fizeram. Talvez pudessem até fazer uma goleada maior, se no final não tivessem feito aquela manifestação de humanidade, para o Jonas sair mais em beleza, passando-lhe as bolas depois infelizmente perdidas.

Benfica Campeão, Mais Futebol

Mas valeu a pena perder os golos que fossem, pela humanidade do gesto. De resto, embora haja sempre maus perdedores, como se viu, o Benfica foi um justo vencedor, que ganhou os jogos todos, na 2ª volta, nos campos mais difíceis.

Dos jogadores, sei apenas que sem eles não se faz um jogo. Mas tive pena de ver o Rui Vitória assim atirado para a rua, com o campeonato em perigo. Valeu-nos a generosidade com que se afastou, pra evitar males maiores dos seus jogadores.

Ainda não percebi bem isto, mas tem de haver um equilíbrio muito grande e sensível entre os jogadores e os treinadores – tudo primas donnas de grande complexidade.

De qualeuer modo, foi um prazer ver jogar gente como João Félix, Rafa, Osseias (à baliza, neste dia com pouco trabalho), o próprio Jonas, e outros tantos. Mesmo tendo saudades de alguns despachados ou vendidos, o prazer foi enorme. Foi a festa, e esqueçamos os maus perdedores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s