Vinagrete 19.02.21 – Bernie Sandares acentua esquerda americana

E se não for só a extrema-direita a ganhar eleições, mas também uma esquerda esquecida?

 

B.Sanders anuncia candidatura, Observador

Vem isto a propósito de Bernie Sandars ter anunciado a sua candidatura já, com muito tempo para ganhá-la. Disse-se que ficou atrás da Hillary Clinton nas primárias democratas, apenas por ter entrado tarde na campanha. Talvez as primárias americanas sejam mais democratas do que as presidenciais, e baste ali ter um maior número de votos, mas não aqui (como se viu com Trump). De dualquer modo, o aparecimento de Sanders já se diz ser responsável por uma viragem do eleitorado à esquerda, com a eleição de várias pessoas bem à esquerda (mais do que não era usual) para o Congresso e o Senado.

Talvez venham agora dizer que Sanders só facilitará a reeleição de Trump, pelo clareza da sua esquerdice. No entanto, Clinton, muito conhecida, e nada esquerdista, até com o apoio até de Wall Street, perdeu com Trump.

Talvez tenhamos de ver apenas os eleitorados do centro ficarem desprotegidos com esta nova moda política. E se vejam menos poderosos do que nunca. Mas eu espero sinceramente que alguém faça frente eficaz à extrema-direita – embora preferisse a moderação já estou por tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s