Vinagrete 19.02.20 – Esquerda / Direita

Eu sei que há gente muito nova, que não conheceu em directo certas coisas. Mas isso não significa nada: porque eu também não conheci em directo certas coisas anteriores a mim, mas não deixei de ter a curiosidade suficiente para me informar.

Esquerda / Direita, YouTube

Claro que O PSD nasceu como um partido da esquerda moderada, e por isso Sá Carneiro tanto fez para o inscrever na Internacional Socialista (esbarrando sempre com a determinação contrária de Mário Soares – que achava estar a organização suficientemente bem servida em Portugal com o seu partido). Lembro, por exemplo, quando o grupo da ASDI passou para o PS, e um dos seus membros se limitava a comentar: «Tendo passado da esquerda do PSD para a direita do PS não me mexi». E eu a pensar cá para mim que talvez ele não se tivesse mexido ideologicamente, mas que me parecia haver uma direita do PS muito mais à direita do que a esquerda do PSD, e vice-versa.

Tirando isto, estou perfeitamente de acordo que que certas expressões têm significados distintos consoante o local e a época em que são expressos (olha só o ‘liberalismo’ americano)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s