Vinagrete 18.08.17 – Ajudas a Monchique

O facto de não ter havido mortes em Monchique é realmente importante. Não só pelas pessoas que não se perderam ali, devido à maior eficiência dos socorros nacionais (suponho que haverá aqui que reconhecer maiores esforços à ANPC e à GNR), mas também por a reacção dos jornais ser mais moderada.

Ajudas Monchique, Público

Arderem florestas ardem por todo o lado, e em distintos países, mesmo muito mais avançados do que o nosso, como temos visto nas notícias destes dias. Também temos visto como, com excepção de Monchique, outros incêndios em Portugal foram rapidamente debelados. Também seriam rapidamente debelados muitos fogos internacionais.

Vem isto a propósito de como os políticos, com a aquiescência da imprensa, usam o dinheiro dos contribuintes para ajudas descontroladas às vítimas de incêndios, que são pelos vistos os únicos empresários que não podem correr riscos. Desta vez, os políticos de oposição, talvez por não terem de controlar tão directamente os défices do OE, manifestaram-se mais generosos com o gasto à descarada do dinheiro dos contribuintes. Os do Governo, ainda assim, dão-no também com gosto, mas esperam maior controlo. A imprensa, pelos vistos, só quer ver os contribuintes depenados, indiferente a qualquer controlo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s