Vinagrete 18.05.29 – Descaramento dos Comissários europeus

Parece-me o cúmulo do descaramento, os comissários europeus, tão a leste do que devem ser políticas económicas, insistirem nos seus conselhos doutorais cheios de pressões. Ainda se eles tivessem ideia do que falam.

Comissário Europeu a perorar previsões, Tribuna de Macau

Muito bem: pode-se dizer que o mal do seu programa em Portugal foi mais a aplicação, feita pelo Governo de Passos Coelho, que ao tornar-se obviamente errada levou logo à demissão do ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar.

E a Grécia? Tão sujeita a conselhos-pressões não teve maus resultados? E Portugal, não recuperou quando deixou a apertada política preconizada pela Comissão Europeia?

Ou acham que por quase todos os prognósticos económicos conhecidos falharem quase sempre, podem dar-se ao luxo de falhar e continuar a perorar, tal e qual como o português Conselho das Finanças Públicas, presidido por Teodora Cardoso? Talvez possam, mas com mais contenção. Prevejam e errem à vontade, mas assumam os erros, e não se ponham a pressionar ninguém para seguir as vossas más ideias – que tão mal têm servido as vossas posições políticas. Coitados dos gregos, que nunca mais saem do túnel por vós previsto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s