Vinagrete 17.08.31 – Carteirismo melhora contas públicas

Vi no DN que com o aumento imenso do turismo nacional, que muito contribui para a melhoria das contas públicas, foi criada uma

imagem de ptjornal.com

esquadra de Turismo, que recebe milhares de queixas por mês. E reparei que, segundo a mesma notícia, a maioria das queixas são de turistas, vítimas de carteirismo, ou roubo de carteiras.

Mal sabem eles como estão a contribuir tão denodadamente para o equilíbrio das contas nacionais (ainda hoje o INE subiu a previsão do segundo trimestre numa décima, chegando aos 2,9% de aumento do PIB), e para o pagamento da tal esquadra de Turismo. Primeiro, ao virem para cá fazer turismo, deixando umas coroas. E depois, deixando involuntariamente mais coroas, com essa coisa do carteirismo. Parece portanto haver razões para ignorar a irritação das suas vítimas, e ficarmos todos mais radiantes com os bons carteiristas. Quando mandarem algumas vítimas para o hospital, talvez ainda fique cá mais dinheiro. Ou pode ser que eles deixem de vir, e prefiram ser trucidados noutro sítio de costumes menos benevolentes.

Entretanto, alguns candidatos autárquicos, pouco explícitos (os outros nem chegam a tanto…) pedem para si o poder de autorizar residências turísticas – sempre na total indiferença pelos condóminos dos prédios em causa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s