– Dia Mundial do Animal de Laboratório: data criada em 1979 pela Sociedade Nacional Anti-Vivissecção (National Anti-Vivisection Society, NAVS), que escolheu o dia 24 em honra do seu antigo presidente Hugh Dowding, o primeiro Barão Dowding, nascido neste dia, sendo o obectivo chamar a atenção para os animais utilizados em testes de laboratório
nimal.
1184 a.C. Segundo a tradição, há 3201 anos, na Guerra de Troia, os gregos entram ali utilizando o célebre Cavalo de Troia.

A Marselhesa no Arco do Triunfo, Wikipédia
1792 A Marselhesa, composta por Rouget de Lisle, tornada Hono Nacional de França. foi cantada há 225 anos pela primeira vez.
1890 A famosa Biblioteca do Congresso dos EUA, de facto Biblioteca Nacional do País e sua instituição cultural mais antiga, foi inaugurada há 127 anos (presidência de John Adams, 1735-1826, em funções entre 1797-1801).
1898 A Espanha declarou guerra aos EUA há 119 anos, perante a exigência norte-americana para a retirada imediata dos espanhóis de Cuba, iniciando-se assim a Guerra Hispano-Americana que resultou na independência de Cuba e Felipinas, colónias perdidas por Madrid..
1915 Iniciou-se há 102 anos o Genocídio Armênio por parte da Turquia Império Otomano), que vitima cerca de 1 500 000 pessoas, no meio da perseguição em massa e deportação.
1970 A China, na corrida da Mao para superpotência, lançou há 47 anos o seu primeiro satélite artificial.

Posto de Comando na Pontinha 1974, fotografia do Jornal da Região
1974 Otelo Saraiva de Carvalho e cinco oficiais do MFA instalaram há 43 anos o Posto de Comando do MFA no Regimento da Pontinha e os Emissores Associados de Lisboa transmitem a canção E depois do Adeus, primeira senha do levantamento militar contra a ditadura.
1990 Delegações dos partidos angolanos MPLA e UNITA realizaram há 27 anos, em Évora, o primeiro encontro oficial.
1993 O então presidente da Assembleia da República, o social-democrata Barbosa de Melo (1932-2016, em funções entre 1991-95), cancelou há 24 anos as comemorações do 25 de abril, no âmbito do boicote dos jornalistas às atividades do Parlamento.
1996 A OLP de Arafat (1929-2004) eliminou há 21 anos do programa as cláusulas relativas à luta armada contra Israel.
2005 José Ribeiro e Castro (n.1953), fundador da JC, e membro da família original do partido, foi eleito para a liderança do partido, onde se manteve num curto período de afastamento de Paulo Portas, que durou até 2007.
2007 O Parlamento Europeu aprovou há 10 anos a proposta de lei comunitária que cria um mercado único de pagamentos, visando simplificar e harmonizar os débitos por cartão bancário, levantamentos e transferências na UE.
2009 A (H1N1). As autoridades sanitárias mundiais lançam um alerta após a sinalização de centenas de casos humanos de gripe suína (A – H1N1) no México.