Efemérides de 11 de Junho

Guerra de Troia, imagem da Wikipedia

Guerra de Troia, imagem da Wikipedia

1184 a.C. A cidade de Troia foi assaltada, saqueada e queimada há 3200 anos, na Guerra de Troia.

 

1833 D. Pedro V (1837-61, Rei desde 1853), o filho mais velho e de curta vida de D. Fernando de Saxe Coburgo e D. Maria II, aprovou há 183 anos a proposta de constituição e os estatutos do Museu Portuense, actual Museu Soares dos Reis, inaugurado em 1840.

1935 O inventor americano Edwin Armstrong fez há 81 anos a primeira demonstração de uma transmissão de rádio em FM, ou seja, de transmissão de dados em frequência modelada, uma das modalidades da radiodifusão hoje mais usadas nos âmbitos nacionais.

1959 A ditadura do anterior regime, escaldada pela vitória eleitoral e mal anulada de Humberto Delgado, com todo o apoio popular a ele suscitado, pôs fim há 57 anos ao sufrágio direto do presidente da República, com a revisão da Constituição de 1933, um ano após as eleições de Humberto Delgado, só vindo o sistema a ser recuperado com a democratização do póRonaldo, foto do ABCs-25 de Abril.

2009 O Manchester United aceitou há 7 anos a proposta recorde de 93 milhões de euros do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo.

2014 Joseph Blatter anunciou há 2 anos a recandidatura à presidência da FIFA por um brevíssimo período cortado por uma investigação judicial.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s