Vinagrete 17.03.29 – Ainda o Aeroporto do Funchal

CR no Aeroporto do Funchal, fotografia do JN

Claro que também me parece disparatada a ideia de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto do Funchal. Mas percebo que ele não queira ser o primeiro a recusar a ideia. Exactamente pelas mesmas razões de a ideia ser errada. É que um futebolista tem a sua vida activa, e de glórias, muito limitada, devendo depois cair no esquecimento. Portanto, pare ele trata-se de aproveitar melhor o tempo em que a glória rende, e tentar medidas, como esta, que a façam (à tal glória) prolongar-se. Porque ninguém nos garante, por e

quanto, que Ronaldo venha a ser tão recordado como o Eusébio (esse sim, um ícone eterno, como o Pelé). Acredito mais que ele se fique como o Figo (com quem me parece ser mais comparável).

Seja como for, é ainda cedo para tirar conclusões. E a Madeira, que neste imediatismo até pode lucrar com o nome de

Com PR e PM, fotografia da TVI24

Ronaldo, dentro de pouco tempo deixará provavelmente de o fazer. E será feíssimo decidir então mudar o nome do Aeroporto. Claro que para o viajante, a marcar viagens, trata-se sempre do Aeroporto do Funchal. Mas dentro dos aviões, na hora de aterrar, os comandantes devem debitar o nome do Aeroporto.

Ora a derrota com a Suécia (a que os madeirenses devotados à festa ligaram muito pouco) parece-me ter sido já um mau prognóstico do que se lhe seguiu. E tenho pena de ver PR e PM agarrarem-se tão intensamente à imediatez do momento. Ao menos orgulhava-me se eles fossem capazes de não estar lá. Mas não foram. É a política do momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s