Vinagrete 16.07.27

A Wikileaks quer lixar Hillary Clinton, mas não Trump

Convenção democrática de Filadélfia, fotografia do Público

Convenção democrática de Filadélfia, fotografia do Público

Sanders com Clinton em FiladélfiaAlguma vez alguém chegou a ter tão bom fundo, que acreditou nas boas intenções da Wikileaks, sempre pronta a denunciar malefícios no mundo ocidental e democrático, mas sempre calada sobre os regimes mais ditatoriais? Pois agora aí temos a prova dos 9: nas primárias americanas nada os comoveu no Partido Republicano, e assistiram com calma e distância à nomeação do apalhaçado Trump. Já quanto ao Partido Democrático, e depois de o candidato Bernie sanders ter declarado o seu apoio a Hillary Clinton, como melhor forma de afastar o perigo Trumpo, lá aparece a Wikileaks, com denúncias sobre o Partido Democrata. Denúncias que, obviamente, só favorecem Trump.

A intenção foi criar uma autêntica guerra civil entre os democratas, demonstrando com provas como a direcção do Partido

Wikileaks sempre ao lado dos maus

Wikileaks sempre ao lado dos maus

se portou mal, ao apoiar claramente Hillary Clinton contra Sanders. Claro que Bernie Sanders, mais bem preparado, não se deixou iludir, e manteve o seu apoio firma a Clinton, indiferente aos efeitos do Wikileaks. Mas o seu povo ficou naturalmente indignado.

Definitivamente, esta gente do Wikileaks, mais afecta a Trump e a Putin do que eu, não me suscita a menor simpatia. E se aquilo fosse jornalismos em bruto e não tratado, não deixaria também de ser um jornalismo demasiado alinhado com a Direita reacionária e avesso à democracia – ou apenas à independência jornalística, cada vez menos de moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s