Agora é a Lei que desfaz o feito por Passos

Fotografia de voxpoptv.com

Fotografia de leituras.eu
Confirmam-se as inúmeras ilegalidades que o anterior Governo fez: desde entregar sectores fundamentais do Estado a Estados totalitários estrangeiros (caso da EDP, por exemplo, mas não sei se isto é só uma imoralidade), como outras trafulhices avulsas. O caso da TAP é paradigmático, porque nunca deveria ter sido decidido à pressa, antes de ameaçado pelos resultados eleitorais que vieram.
E agora lá veio a notícia de que Humberto Pedrosa ganhou novos poderes na TAP, para o negócio conseguir a luz verde de Bruxelas e de Lisboa – que exigem, como a Lei Europeia, controlo das empresas por capitais continentais. Já não é só Costa a desfazer o que Passos

Fotografia do Público
fez, mas também a Europa (que até quer sancionar as suas políticas com pesadas multas a pagar pelo País, nada por ele), ou simplesmente a Lei (lembram-se dos chumbos reiterados do Tribunal Constitucional? Lembram-se de uma Legislatura inteira em que não houve um único OE a funcionar de facto?).
Entretanto, a Comissão Europeia não poupa críticas à equipa de Passos Coelho por causa do Banif. E ele contra-ataca com a Comissão à CGD, como se o seu Governo não tivesse sido responsável por esse Banco durante os 4 anos anteriores.