Vinagrete 23.05.26 – Russos e Bakhmut

Putin já devia ter aprendido há muito, senão antes, ou com o Corte Inglês (que está normalmente pronto a fazer as suas entregas antes da data que anunciou) ou com Portugal (a quem os êxitos económicos são bastante menos destacados pelas oposições do que previsões negativas da terceiros que não se confirmam), que não é com gabar-se de impossibilidades suas que vai longe.

            Vem isto a propósito de Bahkmut, que as fontes noticiosas independentes (que Putin faz mal em desprezar) não dão tomada ainda por ninguém. Apesar de eu compreender que para a Ucrânia seja tentador deixar aos russos uma zona tão pouco importante (a não ser que seja verdade haver ali muitos interesses obscuros em jogo, que para Putin valerão bem as vidas lá deixadas). Importante é saber que Putin vai tendo oposições internas, e mais ainda se Kiev estiver em condições de as ajudar, para lá das trocas de soldados em Bakhmut.

            Esperemos vir a saber o que se passa efectivamente, por fontes independentes e credíveis (que não são seguramente Moscovo).

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s