Vinagrete 23.03.16 – Pedófilos da Igreja

Sim já se sabe. Os pedófilos abundam para além da Igreja. A Igreja é apenas um caso particular que agrada muito aos média criticarem por dá cá aquela palha.

Mas também não se pode resumir a defesa de uma instituição como a Igreja, a falar na culpa dos outros. E para sermos inteiramente justos, não têm sido os responsáveis da Igreja a fazê-lo.

E a Comissão Nacional Independente formada por D. José Ornelas, teria ao menos católicos? A que se deve a soberba das suas recomendações, embora algumas pareçam bastante sensatas?

Já se sabe que um dos maiores valores da Igreja era a obediência dos seus bispos aos superiores hierárquicos. E seria agora o cúmulo ver os únicos Papas que lutaram verdadeira e radicalmente contra a pedofilia da Igreja, sujeitando-a também às leis civis, Francisco e o seu antecessor, serem castigados por isso. Quanto aos bispos, eu compreendo-os pela posição dos outros Papas, sobretudo se foram designados por eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s