Vinagrete 23.01.06 – Oposições

Naturalmente, as moções de Censura do Chega e da Iniciativa Liberal ao actual Governo, não visam melhorar o País, mas apenas dar um alento especial a partidos que não têm o objectivo da governação, só lhes interessa conquistarem votos de nicho, e não se importam para isso de oferecer este presenta de mão beijada ao PS.

            Mas acreditamos que o PR gostaria de entregar o Executivo ao seu partido. E só não terá convocado eleições agora, por o PSD não arrancar com este líder, e tudo indicar que o PS voltaria a vencê-las, provavelmente com uma maioria absoluta ainda maior.

            O PSD parece concordar, tal é o seu medo de eleições antecipadas. Apesar de radicalizar muito (na minha opinião demais) a Oposição (incluindo medidas bem populares, que nunca se viu o Governo apoiado por Montenegro ser capaz de fazê-las). Terá o PSD tempo de arranjar um líder vencedor antes das próximas legislativas, ou vai limitar-se a aumentar e aproveitar os casos e casinhos (com êxito duvidoso)?

            E se o caso maior que o País teve foi o de Alexandra Reis, por se tratar de matéria a que os portugueses dão a sua importância – muito maior do que o de Clara Alves, que peca sobretudo pela repetição dos casos a pela pouca importância que Costa lhe deu, como a Medina, em claro contraste com o PR –, percebe-se que o actual líder do PSD é o grande seguro do PM. Pois há a ideia geral de que o PR não convocou agora eleições antecipadas, por o PSD não estar em Estado de ganhá-las. Montenegro, não querendo eleições já, está convencido de que acabará por vencê-las, por o PS perdê-las com o amontoar de casos. Dá-se ao luxo de estar contra as iniciativas mais populares de costa, como por exemplo a criação de um mecanismo como há no estrangeiro (e o PR também o sublinhou), que verifique os nomeados entre a nomeação e a posse, sem com isso passar necessariamente responsabilidades a alguém específico. Que saudades de um opositor como Rio!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s