Vinagrete 22.06.24 – Regionalistas

Os regionalistas (coisa que eu não sou, num país tão pequeno, parece-me chegarem as 2 Regiões políticas que existem, embora admita mais alguma, correspondente a uma divisão política antiga, como o Algarve) parece que querem o regionalismo, mas sem o menor custo (pretendem que todos os custos sejam assumidos pelo Estado Central, achando eu esquecerem que o Estado Central não existe sem o dinheiro dos contribuintes, que somos nós todos). Se for possível, pretendem até ganhar algum com isso.

            O mais óbvio foi o presidente da Câmara do Porto, que contudo não conseguiu do PR nenhum compromisso explícito, ao revés do que aparentemente pensaria. Pelo menos, disse-o. Antes pelo contrário, o PR até afirmou publicamente depois estar nisto mais com o Governo do que com Moreira.

Igualmente bem, esteve a ministra da Coesão, a dizer que só negociaria para todos com a Associação de Municípios (e a negociação estará praticamente concluída), acabada na altura de ser deixada pela Câmara do Porto. Disse ela razoavelmente, que não podia negociar com todos os municípios, um a um. No entanto, disse também que mesmo sem a regionalização assente, o Estado Central já está a dar mais dinheiro às câmaras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s