Vinagrete 22.05.05 – Lavrov acha Hitler judeu

Já nada nos deve surpreender nos dirigentes russos de Putin, que resolvem defender atitudes completamente fora da realidade para explicarem , sobretudo internamente, a Guerra da Ucrânia, a que têm chamado ‘Operação Especial’. Mas de Lavrov ter achado Hitler judeu, não caberia em nenhuma outra cabeça. Ainda por cima com o risco de alienar um dos seus pouquíssimos sustentáculos internacionais: Israel.

            De resto, Lavrov está sempre a ameaçar levar a Guerra da Ucrânia a todo o mundo, pois que o faça de uma vez. Ao menos ficaríamos a saber os Estados que o apoiariam.

            Pois se até Putin não pensou na importância das convicções que levam à disposição dos militares darem a vida… Ele que agora só parece pensar em pedir ao Ocidente que deixe de ajudar militarmente a Ucrânia, como se não fosse obrigação da Rússia, numa Guerra normal (se é que as há, hoje em dia), despachar rapidamente a Ucrânia, tendo esta ou não ajudas internacionais. E como convencer o Mundo de que a culpa das bombas lançadas por Putin na Ucrânia não é culpa dele, mas da NATO, dos EUA e da própria Ucrânia? Parece haver uns que querem ser convencidos disso, por acharem que têm muito a ganhar com isso. Mesmo alguns dos partidos internacionais mais conhecidos de extrema-direita já mudaram neste aspecto de opinião declarada. Ouviu, Lula da Silva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s