Vinagrete 22.04.28 – Guterres no Leste

Talvez por ter sido empurrado, António Guterres lá foi a Moscovo e à Ucrânia

Para se limitar a ouvir as baboseiras de Putin e seus apaniguados. Talvez ele antes não lhe ocorresse ter ido lá, por achar que não valia a pena. Mais vale tarde do que nunca.

            E, com efeito, repentinamente, gente que nem falara do assunto, apareceu agora a achar que a visita de Guterres peca por tardia. Suponho que tão tardia, como as tais reacções.

            Mas talvez faça parte das suas funções ir lá ouvir baboseiras, e oferecer os bons ofícios da ONU para uma paz impossível – porque quem fez a guerra não a quer ainda.

            E Lavorv (cuja credibilidade é actualmente de zero) ameaça ainda com uma 3ª Guerra Mundial? E Guterres protesta ou acha mal? Pois vamos a ela e ver se alguém escapa. Enquanto estiverem no Poder de Países com energia nuclear pessoas que brincam com guerras nucleares, não haverá paz possível – até o PCP acabará por concordar com isso. Ou talvez não interesse.

            Quanto a Putin, veremos que mais ataques relâmpagos terá contra o resto do Mundo, depois de cortar o fornecimento de gás russo a alguns vizinhos, que se tinham esquecido de tomar a iniciativa eles. Seria bom que se lhes seguisse algum maior, como a Alemanha. Para a UE se ir preparando melhor.

            E eu continuo a acreditar que pelo menos os saxões acabarão por perceber isso. Nesse caso, parece que quanto mais tarde pior. Ou talvez seja precisa maior preparação de outras partes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s