Vinagrete 22.04.07 – Histórico de Putin

Será que o histórico de Putin  lhe dará credibilidade para negar ou afirmar internacionalmente seja o que for?

            Vem isto a propósito da Rússia considerar provocações seja lá o que for na Guerra da Ucrânia. Sobretudo nos casos em que há testemunhos fortíssimos, e relativamente a situações bem trágicas, que a comprometem de facto, muito para além do que diz, ou chama superficialmente ‘provocações’. Ainda por cima, tecnicamente é fácil determinar se houve uma morte, quando e como.

            E depois, segundo as autoridades de Moscovo,  nisto muito parecidas com Trump, todos mentem: os ucranianos, a Wikipédia, as testemunhas vivas e presenciais dos acontecimentos, todos mentem, menos aqueles que sabemos mentirem sempre: as autoridades desta Moscovo actual.

            Assim, torna-se realmente impossível fazer ou valorizar negociações. E não será só por se pretender fazê-las num local de controlo afantochado (como, por exemplo, a Bielorrússia), mas porque a palavra de Putin não vale apenas pouco, como ele se mostra bem disposto a desmentir as coisas  mais trágicas e fáceis de comprovar. O que interessa pois o que os russos de Putin (basta ouvir o que vão dizendo Lavrov e os porta-vozes oficiais) se comprometem em negociações?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s