Vinagrete 22.03.31 – Negociações avançam

Por um lado é bom: pôr termo a qualquer conflito armado pela acção da diplomacia está sempre bem, mesmo que gente como Putin não o compreenda. Por outro lado, fica mais longínqua a possibilidade de intervenção militar dos EUA ao lado dos Ucranianos, já que Biden se recusou a desmentir as palavras que tanto feriram Macron.

            Mas deve ser dado o desconto da palavra de Putin pouco valer. E que neste caso ficou mais uma vez à vista que nada vale. O que complica quaisquer negociações, que só parecem servir para ele atacar mais, procurando assim evitar confrontos militares. E deixando tudo, onde passam as suas tropas, arrasado. Outra evidência de que não sente poder mudar o rumo das coisas.

De qualquer modo, sendo ele claramente derrotado na guerra que desencadeou, não dever ter direito a nenhuma exigência, e de (na opinião de diversos sectores) não dever sair disto muito humilhado. Na minha escassa opinião, depois de desencadear o conflito, devia sair dele bem derrotado e humilhadíssimo. Como tudo indica que sairá, se puder sair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s