Vinagrete 22.02.08 – Rio ganhador

Embora correndo o risco de me tornar repetitivo, considero tão errado o PSD substituir Rui Rio na sua liderança, como me parece errada a perspectiva de apostarem num perdedor nato como Rangel (não só não conseguiu vencer Rio nas eleições internas, apesar de todos os apoios que teve, como nem sequer se distinguiu no PE, onde o principal deputado europeu do PSD não é ele, apesar de continuar cabeça de lista). De resto, Rangel até me parece com as suas enormes deficiências, próximo da linha política de Rio.

Já Rui Rio é um vencedor nato. Até conseguiu vencer as autárquicas do Porto, contra o FCP no seu melhor.

Nas últimas legislativas, ele teve o papel ingrato de falar mais para o Centro, onde se ganham as eleições. Mas talvez tenha sido demasiado condescendente com os partidos à sua direita.

E jo mais esquerdista PPM, numa altura em que o eleitorado estava desejoso de uma mudança.á se sabe que o sucesso da AD de Sá Carneiro foi  incluir o partido mais à direita da época (CDS) com o então mais esquerdista PPM (de Ribeiro Telles e Luís Coimbra), numa altura em que o eleitorado estava desejoso de uma mudança.

Mas Rio, quando anunciou a intenção de sair, perece ter perdido o apoio dos seus maiores apoiantes. Fora as divergências que se vão manifestando contra ele. Portanto, provavelmente não ho vagaroso, que o PSD deve agraé mesmo possível agora ficar.

E lá está a fazer o seu caminho vagaroso, que o PSD deve agradecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s