Efemérides de 5 de Agosto (2021)

1884 Foi colocada a primeira pedra há 137 anos da base da Estátua da Liberdade (oferecida por franceses), em Nova Iorque.

1984 Rosa Mota conquistou há 37 anos a Medalha de Bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (ganharia ainda a de oiro em Seul, em 1988, para além de outras distinções a nível europeu e mundial).

1993 Foi legalizado há 28 anos o Partido da Terra.

2007 Portugal tornou-se formalmente há 14 anos o primeiro país a ter jurisdição sobre uma área para lá das 200 milhas náuticas, onde o mar é de todos.

2010 Ocorreu o acidente na mina San José, há 11 anos, que deixou 33 mineiros chilenos a aproximadamente 700 metros abaixo do solo por 69 dias, acabando com um salvamento milagroso visto por TV em todo o mundo.

2015 Pedro Passos Coelho garantiu há 6 anos que o IVA e o IRS recebido acima do previsto seria devolvido aos contribuintes, mas tal nunca chegou a acontecer.

2017 Ao seu estilo e sem papas na língua, apesar de já estar afastado da vida política, Alberto João Jardim lançou críticas em todas as direcções, mas especialmente a Passos Coelho, então líder do seu partido, numa entrevista ao Jornal Económico.

2019 Histórica Greve geral há 2 anos em Hong Kong, contra a lei de extradição.

2020 O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o maior fracasso mundial democrático na luta contra o Covid 19, lançou há 1 ano a pedra fundamental de um novo templo hindu em Ayodhya Ram, para substituir uma antiga mesquita muçulmana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s