Vinagrete 21.05.06 – Mercado regulará futebol

Foi-me muito útil ouvir um comentador desportivo na TV, pareceu-me que favorável ao novo campeonato dos grandes, apesar da todas as oposições, explicar que o dito campeonato novo se devia ao estilo americano de muitos novos patrões dos clubes grandes, sobretudo ingleses (que constituem a sua esmagadora maioria), ricaços norte-americanos, que procuram trazer o estilo do seu país para a Europa.

            Claro que eu prefiro o estilo europeu, que me parece mais humano e realista, enfim, francamente melhor. Assim, como pelo vistos, a maioria dos adeptos europeus.

            Mas depois do vaivém das opiniões, quem regularizará as coisas serão os mercados. E se houve recuo agora, ninguém põe as mãos no fogo pela sua durabilidade. Se as Tvs e o público forem principalmente atrás dos jogos dos Grandes, estes ganharão a sua aposta. Se não forem, não lhes auguro futuro nenhum, de qualquer maneira. Quanto durará a Revolução dos Adeptos? Mas não acredito que sejam as organizações clássicas do futebol europeu a resolver o assunto. A não ser que consigam influenciar os mercados do sector. Ainda assim, é bom saber que se provocaram mexidas nas estruturas tradicionais do futebol. Resta esperar que essas mexidas não sejam para pior, já que aquela gente toda ganha bastante dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s