Vinagrete 20.12.10 – Trump lá aceita

Trump lá aceitou, depois de muito empurrado, e de uma declaração fria do militar que ele próprio escolhera para chefiar as FA. a transferência de administrações nos EUA. O pior é a ideia que ficou de ele, falido e atropelando as leis, pretender recandidatar-se daqui a 4 anos.

Sapo

Já se percebeu a ideia que ele tem da verdade (apenas como instrumento pessoal) e da mentira (ninguém gosta mais de ‘fake news’, especialmente quando lhe convém).

Talvez não queiram dar-lhe tempo nenhum agora, nem para o processar. E talvez ele se indulte a si próprio.

As bases são as que lhe convêm. Acreditam cegamente no que ele diz, até sobre fraude eleitoral contra os oposicionistas sem nenhuma prova e contrariando as afirmações dos próprios dirigentes republicanos.

Mas os republicanos dos EUA, se quiserem continuar a fazer política a sério (o que neste momento ainda não á garantido, quanto à sua maioria), têm de o afastar de vez. Ou o tempo os ajuda, no natural esquecimento. Ou ele vai ter sucesso a prosseguir a sua acção, como é previsível, procurando não ser esquecido por ninguém. Estou convencido que sem Pandemia, e sem os americanos que se opõem a medidas sanitárias a favor dos mais desfavorecidos em maioria (uma atitude muito americana, e pouco compreendida noutros sítios), terá uma derrota sempre maior. Valha-nos isso. E esperemo-lo. Vamos lá ver o que acontece com a sua candidatura ao Senado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s