Sempre com grande simpatia dos directores do Público, manifestada muito especialmente nas newsletters que enviam diariamente aos seus assinantes, onde se vê sempre muito mais destacado um dos 2 comentadores da última página, precisamente o menos original e o que faz análises da situação menos distanciadas e brilhantes, volta hoje a ser destacado.

Costa e Rio, Diunheiro Vivo
No fundo, numa posição muito do agrado dos jornalistas portugueses (e não apenas dos dirigentes do Público), esse é o comentador que está sempre a dizer mal do Executivo (ainda se fosse um certo outro…), na luta contra o Coronovírus.
Talvez dissesse menos mal se fosse outro governante, com menos bons resultados.
Vem isto a propósito de uma carta divulgada por Rui Rio, em que este volta a pronunciar-se por não fazer grande oposição ao Governo, enquanto este estiver a lutar contra o Coronovírus, com os bons resultados conhecidos.
Aparentemente, o dito comentador preferia dar mais importância à recuperação económica, à semelhança de outros países (EUA, Brasil, Itália e Espanha, por exemplo), e ver o maior partido de oposição aproveitar este problema para se salientar contra o Executivo, borrifando-se para as consequências na saúde dos cidadãos.