Vinagrete 20.04.16 – OMS vítima de nova ‘trumpice’

Trump anunciou que iria suspender a contribuição dos EUA para a OMS.

Num caso normal, consideraríamos louca a atitude do Presidente dos EUA, e subscreveríamos a posição do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmando ser este o momento menos apropriado para diminuir as receitas da OMS.

Wikipédia

Mas não de tratTa de um caso normal. O Presidente dos EUA fez as opções mais erradas para enfrentar a pandemia, que se traduz em muitos mortos americanos, e na sua pequena cabeça quer agora arranjar outros responsáveis pela sua situação. Como o especialista de que anunciou o despedimento, Anthony Fauci.

O problema é se ele convence mesmo a população, que se encontra tão martirizada, de que tem uma pontinha de razão. E as sondagens dizem que sim. Que pode estar a convencer mais do que os seus incondicionais.

Não vamos achar que quem o elege o merece, porque há muito boa gente        que não lhe vai muito com a pessoa e tem de aturar os seus dislates.

É a tal coisa de os não democratas aproveitarem normalmente a democracia (a que depois põem termo) para chegarem ao poder.

Não sendo inteligente, nem tendo uma grande clarividência, o homem parece dispor daquela esperteza que chamaríamos saloia, mas leva ao tal anexim português: ‘O teu filho que seja o inteligente, e o meu o esperto’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s