Vinagrete 20.04.07 – Graça Freitas em grande

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, que parece estar nas sua quatro quintas cada vez que aparece na comunicação social, deve agradecer com as duas mãos a oportunidade de dar 2 conferências de imprensa por dia, sobre um tema que interessa a todos. Bem dizem que ela não é frágil, ao contrário do que a alguns possa parecer. Um jornal até a comparou, por isso, com as orquídeas de que tanto gosta – será madeirense?

Graça Freitas, em conferência de Imprensa sobre Covid 19, com ministra, DN

Ministra do sector e vários secretários de Estado vão rodando. Mas ela aparece sempre. Até menos bem, como quando traz o cabelo apanhado atrás – que pode não lhe ficar a matar, mas aparentemente compensa com a roupa, e sempre lhe dá um ar mais atarefado, como compete.

Às vezes engana-se, mas atribui o engano a quem lhe dá os números. Eu até acho que nestas coisas graves, em que se assiste a uma espécie de guerra contra todos, devemos confiar ao máximo nas autoridades, E deixar opiniões (que todos temos, e são sempre diferentes umas das outras) para depois. Apesar de ver os jornais pelarem-se por opiniõezinhas distintas, e os colunistas de sempre adorarem expressar as sua opiniões sempre distintas. São gente que não sabe comportar-se, mesmo nas alturas de maior risco. São gente que no fundo, no fundo, não aprecia a democracia. Mas a democracia prevalece, mais forte, a aturá-los.

Agora, só me vou sentir bem quando a zona do Porto tiver uma cerca sanitária. Porque não acredito nos números errados, que afastaram um ou dois dias a directora-Geral da Saúde. Mas a ideia é calar-me mesmo, e nem isso dizer. Nem sequer dizer que não concordo com a desistência de cordões sanitários, porque uns regionalistas berram muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s