Vinagrete 20.02.17 – Hierarquias e MP

Mal de nós com o Ministério Público (MP) que nos calha. Querem esses senhores, que vivem de condenações na praça pública de pessoas que nem sequer se sabe se são realmente culpadas de alguma coisa, aproveitando para isso o segredo de justiça à Carlos

MP

Alexandre, que não haja hierarquias no seu departamento, ao contrário de todos os outros departamentos da Função Pública, incluindo juízes.

Por acaso, um editorialista do Público fez uma investigação e pesquisa, que mostra ser a constituição favorável a hierarquias com poder no MP. Posição que me parece ir de encontro à do Presidente Marcelo e à do constitucionalista Jorge Miranda, ambos do PSD. Talvez por isso a Procuradora tenha desistido para já dos seus intentos pouco oportunos- se é que n\ao foi mesmo por causa dos protestadores. Mas entretanto ficamos a saber que os procuradores, além de trabalharem pouco (e não venham com a questão da falta de meios que é geral num país pobre como o nosso), ainda têm uma noção demasiado enviesada do seu serviço, pretendendo trabalharem sem hierarquias – e portanto, com juma independência muito discutível..

Já não nos basta termos um MP ineficiente, ainda o temos a não querer hierarquias na sua insuficiência. E chamam a isso independência. Devem ter o apoio dos juízes Ivo Rosa, Carlos Alexandre e Neto de Moura. Fora outros que conseguem ter a inteligência de serem menos conhecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s