Vinagrete 20.02.13 – O CDS e a Direita

Como parece estar tudo à espera de que o CDS, um partido habituado ao Poder, detenha o tal Basta!, de um deputado mais alarve, desculpa-se-lhe tudo. Vejam-se as actuais conversações PSD/CDS. Mas nem tudo é desculpável.

Abel Matos Santos dizem que começou por ser defendido pelo CDS, aqui com o novo líder, .o tal Xicão, Público

Abel Matos Santos é simplesmente um ignorante: não reparou que Salazar deixou o país na cauda da Europa, economicamente, com dezenas de anos de poder absoluto. Nem reparou que Aristides de Sousa Mendes não podia ser um agiota, porque morreu na miséria. Só por isso, mesmo que não houvesse outros motivos políticos fortíssimos, merecia ser afastado com mais celeridade do que foi. Além do mais, com a sua fraca inteligência, não estava em condições de dar contributos políticos úteis, mas só alarves.

Agora no CDS, actual e anterior, houve demasiadas complacências com as alarvidades ignorantes que o homem disse. Claro que não falo de Freitas e Adelino, que seriam hoje considerados uns esquerdistas, com a sua política centrista e giscardiana. Mas depois deles… O único que acabou por se portar melhor foi o próprio Matos Santos, ao demitir-se por iniciativa própria (ainda que possamos pensar ter sido ele empurrado pelas circunstâncias internas da direcção do partido). De resto, quem o elevou à direcção ou o aturou a dizer barbaridades o melhor é esconder-se – a começar no tal Xicão e a acabar no Portas.

E dizem agora que Assunção Cristas, escolhida por Portas, estava demasiado à esquerda naquele partido. Não sei. O que sei é que ela fez uma campanha sem jeito nenhum, e sem ter reparado que o eleitorado nem estava ainda farto de António Costa, nem queria quem assegurasse à partida exclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s