Vinagrete 20.02.12 – O susto do polícia

Costumo dizer que ainda não chegamos ao ponto de ter mais medo da Polícia do que dos ladrões, como em alguns países (no Brasil, penso que sim).

Polícias e a força proporcional, Expresso

Mas este novo comandante-geral da PSD, o tal Magina da Silva, ao não ter dúvidas de que o Polícia agiu bem e com força apenas proporcional

no caso tão badalado de Cláudia Simões, não parece deixar-nos nada sossegados (sobretudo, se pensarmos que tudo pode acontecer connosco).

Talvez ele quisesse só ficar de bem com os rapazes que vai comandar. Mas não nos podemos esquecer que são os mesmos que empurraram um colega para a rua, pela única razão de ele ser antirracista. Mas não se trata apenas de racismo (embora, o racismo possa agravar as coisas). Recorde-se o adepto do Benfica espancado por um polícia (o que é que lhe aconteceu, ao polícia?), à frente do filho.

Enfim, não estou sossegado enquanto ali estiver o tal Magina da Silva. Sobretudo sabendo que os próprios juízes acham os polícias mentirosos.

Num caso e no outro, não tinha havido nada de especial a justificar a violência. Nem sequer houve crimes violentos, daqueles de que muitos polícias costumam fugir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s