Vinagrete 20.02.10 – Brexit contra quem?

Diz-se ser estúpido desencadear uma guerra, porque todos perdem. Mesmo o que perde quem parece ganhar, faz não valer a pena, a não ser quando é imparável para a defesa de valores fundamentais.

DN

Não parece ser esse o caso do ‘brexit’. Daí a minha perplexidade pelas vitórias eleitorais dos que o defendiam, e mais ainda pelas manifestações populares de regozijo.

Talvez fosse melhor os responsáveis europeus serem mais realistas relativamente às migrações, que parece ser o que mais determina os brexistas. E em vez de lançar papões, mostrar com realismo o que vai suceder depois do ‘brexit’, que me parece levar à perda de todos, britânicos e não britânicos. É daquelas guerras que não interessava a ninguém. Ainda por cima, somos todos amigos, e temos sido aliados. Nem que fosse pela simples razão adiantada por Sir Humphrey, o Reino Unido estaria melhor dentro do que fora. E, lá dentro, o Reino Unido, ainda inteiro (vamos ver o que acontecerá à Escócia e à Irlanda) dava para equilibrar melhor as forças dentro da UE, onde agora franceses e alemães só disputam entre si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s