Vinagrete 20.01.27 – PSP foge à verdade

Mentir é no caso o menor dos males da PSP da Amadora. De facto, chamou os bombeiros para tratarem da queda de uma mulher, que já admitiu ter sido agredida por um dos seus agentes. Vale, a comprová-lo, filmes de telemóvel e cara dilacerada da vítima.

PSP, Público

Por enquanto, continua a informar que a força usada pelo agente foi proporcional aos desmandos praticados pela senhora agredida, de nome Cláudia Simões, é preta e tem uma filha de 8 anos testemunha da agressão, mais uns outros elementos da sua comunidade.

A PSP mantém a ideia da força profissional e portanto proporcional, apesar das filmagens em vídeo não apontarem para isso.

Claro que um sindicato da PSP defendeu o agente da pior maneira, considerando que poderia ter contraído doenças graves por a mulher ser negra, e acusada de o morder. Mas já a PSP se distanciou do disparte desse sindicato, preocupantemente de extrema-direita e racista, pr4ocessando-o.

Entretanto ficamos a saber que o caso vai ser esmiuçado pela Inspecção Geral da Polícia (boa notícia), mas que até ao momento a única

Acusada judicialmente é ela, que já ficou feita num bolo com a pancada (má notícia). Imagina-se o que poderia acontecer se a pancada não tivesse sido proporcional.

Pela minha parte, não quero um agente da PSP sacrificado a um julgamento popular dos politicamente correctos. Mas também não gostaria de ver a mulher sacrificada como a única arguida, antes de se apurarem os factos.

Tanto mais que a infracção de que foi acusada não é nada grave, e viu-se que noutros casos foi civilizadamente resolvida.

O motorista queixoso também apanhou na fronha, e ninguém parece achar isso bem. Deveria ter sido o polícia a ficar com sinais de queda (queda na sua opinião discutível). Embora a justiça por mãos próprias seja sempre feia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s