
Transexuais, YouTube
Essa ideia de cada um poder escolher as casas de banho, de rapazes, raparigas ou professores, consoante se sentir, e não segundo o género que a natureza lhe deu, tem muito que se lhe diga.
Já agora, até por causa das reacções negativas, convém esclarecer que nem todos podem fazer a escolha, mas apenas aqueles que, com a anuência dos pais, querem mesmo mudar de sexo por não se sentirem bem com a natureza que lhes calhou (os realmente transsexuais). Será mesmo assim? Espera-se que sim, e já houve quem o dissesse.
Pessoalmente, sou um conservador nos comportamentos e um progressista nas ideias, que dou muita importância aos ditames da natureza. E não acho normal (felizmente, a avaliar pelos números que temos, e pelas operações previstas, não é mesmo normal), esse desencontro com a natureza. Ainda bem. Quem não se sente bem com o que lhe calhou, de qualquer modo, deverá incomodar a normalidade dos que se sentem bem, e são muito mais? Eu sei que também é preciso proteger as minorias. Mas as maiorias também.