Vinagrete 19.07.22 – Montepio adere ao ‘Casual Friday’

O casual Friday é uma norma estreada pelos EUA (se não estou em erro) e seguida por outros países. Tem uma razão de ser: não se exige aos trabalhadores o fato habitual com gravata (nos homens) nem aperaltanços nas mulheres, que chegam à hora do almoço e partem de fim-de-semana. Em compensação, à 6º-feira de manhã, não se marcam encontros com clientes – mas se houver um que se revela impossível de adiar, o responsável da empresa já não entra no casual Friday, devendo apresentar-se devidamente aperaltado, como merecem os clientes da dita empresa.

Casual Friday, YouTube

Assisti um pouco ao casual Friday quando vivi em Madrid, porque as principais empresas espanholas aderiram totalmente á moda americana.

Vejo agora em Portugal, como tenho repetido, várias empresas aderirem em parte ao casual Friday, naquela saloiice já denunciada por Eça de Queirós, de aqui não se compreenderem as modas estrangeiras, e pretender-se importá-las de qualquer maneira, para inglês ver, mal traduzidas: é o caso do casual Friday. A última empresa a anunciar que vai aderir, só em parte, só no vestiário, nunca no fundamental, o fim-de-semana alargado, á o Montepio. É por esta falta de visão que o Banco anda pelas ruas da amargura. O que me vale é não ter lá conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s