Vinagrete 19.06.13 – A vantagem de Tavares

Claro que não gosto de quem fala com o Rei na barriga. Se na Antiguidade Clássica, quando o saber universal era bem mais pequeno, Sócrates e Platão ‘só sabiam que nada sabiam’. Ao longo dos tempos, filosoficamente, a frase foi-se apurando para ‘o quanto mais sei, mais sei que nada sei’. E hoje há uma secção do Expresso que usa uma frase de um intelectual brasileiro, segundo ‘quem acha que sabe tudo é porque anda muito mal informado’.

João Miguel Tavares no 10 de Junho, RTP

Ao longo dos tempos, fui constatando a veracidade da frase. É preciso saber muito pouco, para se achar que não há dúvidas (como um político por aí deixou expresso). De resto, até acredito que uma certa intuição pode fazer de políticos e empresários ignorantes grandes figuras. Será mais ou manos por acaso, terá o eu fim, mas proporcionará talvez enormes sucessos.

Conclusão: João Miguel Tavares poderá cair no erro de que sabe tudo. Mas uma coisa temos de reconhecer-lhe como muito positiva: pôs o país a debater questões fundamentais.

De resto, Para o Presidente Marcelo, e avaliando pelo seu pensamento aberto, Tavares nunca seria um grande risco. O pe3nsamento é parecido, embora mais estruturado na cabeça do Presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s